10.11.08

A Cabine Cósmica

Novembro chegou trazendo um pouco de calor, escaladas, pedaladas e mais trabalho. Mesmo com o inverno cada vez mais distante, semana passada fomos surpreendidos por uma bela manhã de neve. Um espetáculo de flocos caindo como plumas leves, seguidos por ventos fortissimos vindos do sul que rapidamente limparam o céu e proporcionaram assim o resto do dia ensolarado. Talvez tenha sido mais especial por eu poder ter apreciado tudo pela janela da Cabine Cósmica, o espaço que por um tempo chamarei de casa.

São mais ou menos 35m2, com um ambiente quarto-sala-cozinha e um banheiro. Se me perguntar se tem TV digo que é uma tela plana de 4X6m, ou seja, uma janela gigante com o visual impagável do Lago Wakatipu, das montanhas Remarkables e do Cecil Peak, logo em frente. O nascer do sol pode ser contemplado da minha cama e o mesmo vale para as noites de lua cheia. No mais, minha bagunça, meus discos e livros, e nada mais.

A boa noticia é a melhora do meu ombro, graças ao trabalho das pessoas que me ajudaram e a paciência que cultivei. Descobri lugares novos para escalar e meu único dia livre na semana é aproveitado por completo. Paciência nunca é demais e agora é necessária até que eu retorne à boa forma. Aproveito para escolher pelas vias mais longas e me preparar para o grande projeto do verão: Mount Chaos.

Meu amigo Stanley, que apesar do nome é manezinho da Ilha de Santa Catarina, estava andando por uma trilha quando avistou uma gigantesca parede e, com uma curiosidade insaciável, iniciou a pesquisar descobrindo que se trata de um cume nunca antes alcançado. Com praticamente 2000m, o Chaos nos aguarda para sua primeira ascensão.

A minha estação do ano preferida, assim como de quase todo brasileiro, já promete ser de muita inspiração e adrenalina. A temporada de escalada está só começando, as trilhas de bike estão todas abertas, a grama não está mais tão fria para a slack line e a solitude de morar sozinho na Cabine Cósmica vem trazendo muita tranquilidade criativa e yoga energizante.

Ainda aguardo sua visita para uma xicara de chá no fim de tarde para podermos apreciar juntos este visual.


4 comentários:

Iara disse...

voce é sensacional cara...to adorando saber da tua vida por aqui ja que tu nao me manda mais noticias....amo você
um beijo grande

Anônimo disse...

Aeh da Paz!!!! its me.... coments
sao 6.30am tou aqui em mais uma night de trabalho e viajando no seu blog...hahah adoro ler isto menino....
adorei a Cabine Cosmica.....
preciso aparecer ai pra te vizitar ja que vc nao vai no meu barraco..hahah
big hug continua escrevendo q eu vou lendo
naty alegria sempre

... por mais que esteja errada disse...

Que saudade de ler você!!
Adoro entrar nas suas histórias!! Escreva mais!!
Espero que melhore o quanto antes!!
beijos
Iarasp

Anônimo disse...

Ow Thiago. o Stanley que vc fala é o Stanley Costa?

E para constar, muito massa as fotos, os textos, a emoção. Tudo....

valeus...

Oscar R. Júnior