6.4.10

Home is where the heart is

Magica!

Talvez essa seja a explicacao pra muitas coisas que acontecem. Nossa existencia neste planeta revela-se repleta de acontecimentos inesperados, nos ensinando a ter confianca em forcas maiores que nos guiam e tambem no potencial das pessoas que cruzam nosso caminho. Os meses desde o ultimo relato nao foram menos repletos de adrenalina e amigos iluminados para compartilhar a magia da vida
.


Snowboard mudou minha vida e os momentos que passei nas montanhas ficarao eternamente gravados em cada uma das minhas celulas. O auge do inverno foi fazer backcountry, que basicamente eh encontrar lugares pra descer aonde ninguem mais desce, na mais pura e perfeita neve, com a ajuda das tecnicas de escalada em gelo. Utilizamos crampons e piquetas como extensoes do nosso corpo e a prancha presa nas costas. Depois de 3 horas subindo chegamos no topo e vimos o imenso abismo que nos esperava. O medo transformou-se em coragem e a longa escalada em infinitos minutos de descida. Cada uma das rasgadas na neve, de alguma forma, deixava meu espirito mais calmo e feliz. Surfar a montanha eh o extase da alma.

A neve derreteu em novembro, despertando nostalgia na memoria e preguica no corpo cansado. Descobri uma nova maneira de ser mais feliz fazendo da van minha nova casa. Viver nomade mostrou-se bem pratico, economico e viciante. Meu quintal podia ser qualquer lugar e ninguem me cobrava aluguel. Nestas horas tambem eh bom contar com bons amigos, de vez em quando podia aparecer na casa de algum deles e usufruir de um bom banho. A casa que morei antes sempre serviu como ponto de apoio. 52 Riverside Road eh um cantinho especial onde reina o bom humor e sempre tem mate, reggae roots, comida deliciosa e um extra sentimento de uniao. Sentir-se em casa sempre aquece o coracao quando estamos longe.

Cair na estrada em dezembro nao foi como das outras vezes. Levava uma casa sobre rodas, com todas as facilidades: cozinha, cama, varias roupas, diversos livros, equipamento de escalada e bicicleta. Dirigi pelas curvas da ilha sul, de Queenstown a Murchison, onde aconteceria o Encontro Rainbow Mundial, que uma vez por ano, durante um ciclo da Lua, reune centenas de pessoas dispostas a compartilhar experiencias e conhecimento em um acampamento distante da civilizacao. Sem energia eletrica, com muita celebracao intuitiva e amor mutuo. Conectei-me com irmaos e irmas de varios lugares do mundo, alimentei-me de bastante convivio saudavel, ofereci a forca de meu trabalho e a musica de minhas maos. Enchi meu peito da chama do fogo, meu ouvido do cheiro da mata, meus olhos dos cantos dos passaros, minha mente da agua das montanhas e meu coracao de ar puro. Depois, parti em direcao ao Parque Nacional Abel Tasman para uma trilha de 3 dias e Golden Bay, tanto para escalar como participar dos festivais que acontecem no verao. Mais musica, mais danca, mais natureza, mais contemplacao. Nasci de novo.

Cheguei a Nova Zelandia em 19 de junho de 2007. Vivi intensamente e aprendi um pouco mais sobre a vida. Dediquei-me a apreciar a natureza sublime que compoe o cenario desta distante nacao. Eh a hora, porem, de dizer "ate logo" e tocar em frente. Sinto como se estivesse saindo de casa de novo e se minha vontade de ver o mundo nao fosse tao grande poderia, sem hesitacao, optar por viver pra sempre entre aquelas lindas montanhas. Muito tempo atras me disseram que o viajante deve ter um coracao bem grande, onde caiba tudo e todos que os caminhos trazem.

De tanto que aprendi, algo concluo ser o que me trouxe mais sintonia e enriquecimento. Eh um sentimento nobre que torna nossa essencia mais forte e angustia quando saboreada com a saudade. Pode ser a razao de nosso viver e a afirmacao de tudo que eh sagrado. Eh o sangue e o amor posto em pratica construtiva ou o infinito sintetizado em realidade e a demonstracao do desejo e da fe. Tambem eh a nocao de que somos todos feitos do mesmo tecido, guiados pelos mesmos anseios, virtudes e qualidades. Que nunca estamos sozinhos. A palavra que reune todas as constelacoes.

Familia!


Nenhum comentário: